o blog da psyché

Olá, eu sou a Sandra. Tenho 35 anos, um marido fantástico e uma princesa que é o centro da minha vida. Sofro de infertilidade e começei este blog para ganhar forças nesta nova etapa da minha vida: conseguir ter mais um filho. E está decidido.... virá de Cabo Verde! Como a minha filha diz "Vou ter um mano/a.... vem de avião". As pessoas riem, claro..... devem pensar que lhe conto a história da Cegonha que vem de Paris :)

terça-feira, agosto 28, 2007

Foi há 4 anos atrás...

Faz hoje 4 anos que começou a maior aventura da minha vida - ser mãe. No dia 28 de Agosto fui ao obstetra e ele informou-me - nasce amanhã, se tudo correr bem. Nasce amanhã. Há 4 anos atrás não imaginei que fosse tão especial ser mãe. Sempre ouvi a minha mãe dizer aquelas baboseiras de sermos as filhas lindas, de "cresceste tão depressa.. ainda ontem mal sabias andar", do quanto foi especial para ela dar de mamar... e agora percebo-a. Percebo o sentido de cada palavra.

Foi há 4 anos atrás. Estava calma, sem ansiedade, apenas desejosa por ver a minha princesa. Seria parecida comigo? Com o pai? Saiu parecida com o pai. Com umas sobrancelhas perfeitas, uns olhos muito pretos e como lhe digo a ela: sem pestanas. Filha, nasceste sem pestanas e com os dias a passar fui vendo as tuas pestanas a nascerem.

No dia 28, depois de sairmos do médico ele disse-nos para irmos jantar os dois, porque tão depressa isso não irira acontecer e quando acontecesse, nunca mais iria ser o mesmo. Hoje ainda eramos 2, amanhã seríamos 3 para o resto da vida.
E fomos. Fomos jantar ao espaço Lisboa. Depois começei a sentir umas dorzinhas e fomos para casa. Adormeci por volta das 11. Acordei à meia noite, roxa de dores nas costas. Passei a noite com dores mas nada de contracções. Ainda hoje não sei o que é uma contracção. Eram 7.30h estavamos no SAMS. Andei para trás e para a frente, entre casa e hospital e eram 17.30h fui mesmo para o hospital. As dores posteriores pioraram muito e eram 20.30h deram-me a epidural, a bendita e amada epidural. Não fiz dilatação. Fui para o bloco eram 21.30h. Eram 22horas em ponto, do dia 29 de Agosto de 2003 quando vi a minha princesa pela primeira vez. Saiu de dentro de mim parecia um coelhinho, com os olhos negros muito abertos, muito vivos. E encostaram-na a mim. Caiam-me as lágrimas pela cara abaixo. Era aquela, aquele ser vivo que iria ser meu e faria parte de mim para o resto desta minha única vida. Não há nada mais especial do que ser mãe.
Obrigada meu Deus por me teres proporcionado esta maior alegria do Mundo.
Sei que vou ser mãe outra vez. Desta vez uma experiência diferente e que não troco por nada deste Mundo.
Amanhã é o teu dia, minha princesa rabaneta e vamos divertir-nos à brava. Quem sabe daqui a um ano o teu mano/a não se junta a nós e não passeamos todos de mão dada no Jardim Zoológico.