o blog da psyché

Olá, eu sou a Sandra. Tenho 35 anos, um marido fantástico e uma princesa que é o centro da minha vida. Sofro de infertilidade e começei este blog para ganhar forças nesta nova etapa da minha vida: conseguir ter mais um filho. E está decidido.... virá de Cabo Verde! Como a minha filha diz "Vou ter um mano/a.... vem de avião". As pessoas riem, claro..... devem pensar que lhe conto a história da Cegonha que vem de Paris :)

quinta-feira, setembro 06, 2007

Conversas de ontem à noite...

- Sabes filha, qualquer dia já cá tens o teu mano ou mana. Querias antes um mano ou uma mana?
- Uma mana, mamã, para brincar comigo.
- Mas se vier um mano também brincas com ele.
- .... pois é, então pode ser mano ou mana.
-... lembraste filha, de te ter dito, que o mano ou mana vai ter uma cor de pele diferente... de que cor vai ser?
-... então, (diz ela com uns olhos muito expressivos)... pode ser branco ou então cinzento!!!!!
- Oh filha! Branco ou Cinzento! Já viste algum bebé branco ou cinzento?!
-... não, ah pois não....
- então não vai ser assim escurinho, tipo cabritinho?!
- ai cabritinho é que não, porque tu disseste que ele não é branco e os cabritos são brancos!

Só ouvi uma gargalhada estridente do J no quarto! Claro que fiquei sem saber o que dizer, dei-lhe o beijo de boa noite e fui-me a rir para o quarto. Tem cada uma esta minha rabaneta!

terça-feira, setembro 04, 2007

Foi um espetáculo!


Foi uma festa maravilhosa: no sábado reuni amigos, familia e amiguinhos da Maggie. Éramos muitos mas foi um dia em cheio. Preparei-lhe uma surpresa: aluguei um insuflável :). De manhã ela foi às compras com o pai. Entretanto chegaram para montar o insuflável. Quando ela chegou tinha o insuflável montado. A moça parecia que ia ter um ataque de coração quando viu a casinha montada na garagem. Olhou para mim e só me disse: "mamã, obrigada por este presente maravilhoso. É o presente mais lindo". É claro que me vieram logo as lágrimas aos olhos e foi uma choradeira pegada. Lá lhe expliquei que à noite os senhores viham buscá-lo porque só o tinham emprestado para a festa dela. Foi um dia em cheio. Os miúdos deliraram e os graúdos também :) A farra durou até à meia noite e meia! Estavamos exaustos mas felizes por termos proporcionado uma festa linda aos nossos amigos mas especialmente porque a nossa princesa teve o presente que mais gosta - amigos e diversão. Prometo colocar fotos.
Beijos