o blog da psyché

Olá, eu sou a Sandra. Tenho 35 anos, um marido fantástico e uma princesa que é o centro da minha vida. Sofro de infertilidade e começei este blog para ganhar forças nesta nova etapa da minha vida: conseguir ter mais um filho. E está decidido.... virá de Cabo Verde! Como a minha filha diz "Vou ter um mano/a.... vem de avião". As pessoas riem, claro..... devem pensar que lhe conto a história da Cegonha que vem de Paris :)

sexta-feira, maio 26, 2006

Noddy

"tás a chegar a casa?" pergunta-me a minha cunhada; "sim, estou mesmo a chegar"; "então vem ao centro comercial porque está cá o Noddy e eu tenho senhas para as miúdas tirarem fotos!". Lá fomos nós para o shopping de Loures (ao lado da minha casa). A Margarida estava excitadissima. Tinha vindo o caminho todo a berrar "onde está a minha casa, mamã?!". Quando eu digo o caminho todo, foi de Oeiras até Loures... sem se calar. É de pôr os cabelos em pé! Lá lhe disse que íamos ver o Noddy e a coisa acalmou. Já lá estava a prima, impaciente à espera do abraço do Noddy e da Ursinha Teresa. A Margarida ficou logo com as antenas no ar, mas os miúdos estavam a tirar fotos. Quando chegou a vez delas, foram as duas pirralhas, a Margarida ao colo do Noddy e a Bia no colo da Teresa. E adivinhem lá?!? Foi tirar um foto e depois..... chão.... agora temos de dar a vez aos outros meninos.... "mas eu quelo ir ver o Noddy, mamã!!!!!, mas eu quelo"! Chiça penico! Fez-me uma berraria em pleno supermercado. O que vale é que foi curta.

Amanhã já é sábado. Esta semana foi looooooonga. De manhã vou levá-la à natação e à tarde vamos para casa dos meus pais, no Bombarral. Quero estar de papo para o ar, sem ter de cozinhar. isto de ser mulher e mãe não é fácil!
Beijinhos
Sandra

quinta-feira, maio 25, 2006

Com um pé lá e outro cá


Já cá estou novamente. Foi curta a viagem mas muito intensa. Adoro Paris. É uma cidade lindissima. A pena foi de não ter tipo tempo para umas comprinhas. Tive só uma hora. Fui à GAP comprar umas blusinhas para a pirralha e comprei uns ténizinhos lindos de morrer para o o meu sobrinho.

Ando cansada destas viagens. Não tenho tempo para nada. E quando chego ando a correr feita doida. Nem tenho tidpo tempo para ligar a ninguém. Julgo que o mês de Junho vai ser melhorzinho mas o de Julho já sei que vai ser dificil novamente. Além das viagens a Margarida anda a dormir mal. Esta noite acordou 3 vezes! Não há cú que aguente! Ela nunca foi de dormir a noite toda (para mal dos meus pecados) mas sempre que viajo a coisa tende a complicar-se.

Tenho ido pouco ao pinkblue. À Bunnyzita: tens de ter coragem amiga. Calculo que hoje já estejas de cabeça erguida e com novos planos. À Summer: a ver se esses valores triplicam.... ou quadriplicam. Era tão bom. Força agora nos próximos dias. Nunca se sabe.

Bem, tenho mesmo de ir trabalhar. Prá semana estou fora (mas desta em Portugal!) 3 dias novamente.... pelo menos vou dormir a casa.

Ah! Esqueci-me de uma coisa! A minha empresa está a colaborar com o Oeiras Parque para um evento para o Dia Mundial da Criança. Convido-vos a visitarem. Levem os sobrinhos!
Beijinhos
Sandra

sexta-feira, maio 19, 2006

Vai uma voltinha?!

estou tão cansada..... estas duas últimas semanas foram muito dificeis. Na semana passada estive 3 dias fora na reunião de ciclo em Óbidos, esta semana já fui a Bruxelas e voltei e na segunda vou para Paris. Quem diria que eu detesto aviões?!?!? Pois, mas detesto. detesto não dormir na minha cama, detesto estar longe da familia, detesto ter de fazer conversa de ocasião, detesto ter de acordar de madruagda pq as reuniões começam às 8 da manhã deles (7 da manhã minhas!!!). Estou mesmo cansada. O que me vale é que vou uma semanita de férias agora em Junho para recarregar baterias. Vai ser uma ano complicado.

Relativamente à adopção as coisas começam a andar. Já telefonei para a SS e vão mandar-me a papelada para preencher. Depois é pedir relatórios médicos, certidões de tudo e mais alguma coisa e enviar. Entretanto chamam-me para a entrevista. Estou tão entusiasmada.

Ando uma bocado cansada do trabalho. Parece que tudo me cai nas costas. Vou ficar sozinha do departamento, eu e uma estagiária, que apesar de ter muita boa vontade, tão tem o andamento que eu tenho. A minha chefe vai para outro departamento e volta a cair-me tudo nas costas. Provavelmente até Setembro não vem ninguém..... há dias que não tenho paciência. Eles não compreendem que eu não quero ser chefe de nada . É assim tão dificil de compreender. Há uns anos fiz uma escolha: escolhi a familia em detrimento da vida profissional. Eu sou mãe, sou mulher e é isso que eu gosto de fazr. O trabalho ocupa-me a outra parte de mim, mas nunca pode ser superior à minha vida pessoal. Eu gosto de ter as duas coisas balançadas. Se me tornar chefe do dep. as coisas mudam. As viagens são muito mais regulares, as horas a mais também. Além disso adoro o que faço. Adoro ajudar os meus olegas a crescerem, a tratar dos planos de formação e desenvolvimento, a preocupar-me com eles. É isso que eu gosto. Será que eles não percebem?!?!

Bem, tenho mesmo de ir trabalhar. Segunda-feira lá vou... Paris... Paris.... onde só me dão para comer pato... e com penugem! Como eu adoro!

A ver se coloco mais uma foto da Maggie para verem como ela está linda e crescida. "Oh mamã.... vais no avião... mas... depois voltas, não voltas??!?" oh meu amor lindo....

Beijinhos à Musa e as estrelinhas, à Buuny que estou a torcer por ti, à minha Farófia de quem já estou com saudades (mas não me tenho conseguido ligar ao msn nem por nada...), à cvieira, à armatos, à Summer, à arraula (de quem recebi notícias esta semana e fiquei tão contente), à Rita_in_UK, à minha Hope linda...... enfim.... não me conseguigo desligar do pinkblue nem por nada. Vocês já fazem parte da minha vida.

Sandra

segunda-feira, maio 08, 2006

Dia da Mãe

Ontem foi o meu dia! Fico sempre emocionada neste dia! Não é que tenha passado muitas vezes por ele, mas é realmente um dia especial para nós. Lembro-me há 3 anos atrás, estava eu grávida da Margarida e estávamos de férias em Espanha, o meu marido ofereceu-me uma moldura com um coração... foi tão lindo.... Ontem quando me levantei a minha mãe veio dar-me uma rosa branca, sem espinhos, que se chama a "Rosa da Mãe". Da minha rabaneta linda recebi "as minhas primeiras receitas com a minha mamã". Estava toda orgulhosa porque tinha feito uma mãe e o livro tem colado em cima uma colher de pau com uma joaninha! "É pa ti, mamã...."... é tão fofinha.
Bem, tenho de ir. Bunny, linda, espero que tudo te esteja a correr pelo melhor. Que esses folis cresçam que nem uns desvairados!
Sandra

sexta-feira, maio 05, 2006

Sempre em frente que atrás vem gente

Pois, as coisas não correram da melhor forma, mas já me levantei e agora é seguir em frente. Não sou uma pessoa de chorar muito sobre o assunto mas sou uma pessoa de objectivos. Esta coisa da infertilidade é muito difícil e parece uma sombra que anda sempre atrás de mim. Mas estou farta de sofrer. Estou farta de tentar e não conseguir. A Margarida enche-me a vida mas não a preenche totalmente. Sinto que me faz falta outro filho, a mim, ao meu marido e à minha filha. E vou seguir em frente. Sei o que é estar grávida, sentir os pontapés, dar à luz.... e Deus deu-me essa oportunidade uma vez. Pelos vistos é pedir demais uma segunda vez. Mas não faz mal.... eu sempre pensei em adoptar e é o que vou tentar fazer. Já tenho toda a informação que preciso comigo. Vou tentar adoptar internacionalmente. Já só falta saber o País: Cabo Verde ou Brasil. Quando estivémos em Cabo Verde foi lindo ver como eles são felizes e era giro ver que todas as crianças se vinham meter com a Margarida. Foi tão giro. Vim de lá apaixonada. Agora quando estive no Brasil vim com o coração apertado. Os meninos são tão lindos, tão simpáticos.

Vou fazer uma criança feliz. Vou dar-lhe o amor que ela merece, a educação, os valores. E eu vou ser a mãe mais feliz do Mundo.

Este blog vai continuar. Desta vez não pela luta contra a infertilidade mas sim a nossa luta pelo nosso bebé cor de chocolate.

Sandra

quarta-feira, maio 03, 2006

O que era de mim sem vocês....

oh... soube tão bem vir aqui ao meu blog e ler as vossas mensagens..... não sei se é das hormonas mas até me vieram as lágrimas aos olhos.
Hoje estou esquisita. Vou de 5 em 5 minutos à casa de banho. Ontem à noite passei-me. "pareceu-me" ver uma manchinha cor-de-rosa no papel higiénico! Nem queria acreditar! Não era possível! É claro que passei mal a noite. Mas hoje de manhã não tinha vestígios de nada. Paranóias da minha cabeça. Desde a semana passada que ando cheia de dores de cabeça. Hoje então nem com benuron lá vou. Mas.... os peitos continuam inchados, o que é bom sinal. Chiça, pá, os dias não passam e ainda faltam dois dias! nem quero imaginar sexta-feira! Eu aqui sentada no meu gabinete à espera que o médico me ligue! Dou em doida! De certeza que até subo pelas paredes! Isto é muito violento para o meu pobre coraçãozinho! Olhem, se o periodo tiver que vir, que venha! Tás a ouvir, Deus?! Se é para vir, que venha! Não quero passar o fim-de-semana de mau humor!

Musa, querida, amanhã é o teu dia. Queria tanto que estivesses de esperanças! Vou estar aqui roidinha à espera de sms teu.

Beijinhos
Sandra